And Indy Will Save us All: Lançamentos para o novo ano.
publicado por Unknown

Ano novo, vida nova.

 

Antes de mais nada, quero felicitar a administração deste blog por tomar uma decisão tão importante quanto esta. Na verdade o Galáxia Música não estava a ir de encontro às expectativas da equipa que nele trabalhava e uma mudança como esta era necessária.

  

  Quanto à crónica desta semana, e tendo em conta que estamos na entrada dum novo ano escolhi como tema os novos álbuns que deverão ser lançados ao longo do próximo ano.

 

 

Lisa Hannigan


 

A 20 de Janeiro chegará aos E.U.A o primeiro álbum a solo da cantora irlandesa Lisa Hannigan. Após alguns anos a cantar ao lado de Damien Rice, conhecido por temas como  “The Blower’s Daughter”; “Woman Like a Man”; “Cannonball”, este será um trabalho que, pelo menos eu, espero com grande ansiedade.

O disco, de seu nome “Sea Sew” já foi editado na Irlanda, e poderá ser encontrado no ITunes.

Deixo-vos com imagens do single “Lille”.


 Andrew Bird

 

O ano de 2009 trará também o novo álbum do norte-americano Andrew Bird. A sonoridade indie de Bird chegará a Europa a 2 de Fevereiro, e chamar-se-á “Noble Beast”. Este músico, que conheci através do portal last.fm, já não é novo nestas andanças, sendo este o seu 11º disco, que deverá contar com 14 faixas, entre os quais esta música “Anonanimal”.

 

 

Franz Ferdinand

 

Os escoceses Franz Ferdinand, responsáveis por êxitos como “Take me Out”: “Dark of The Matinée” lançam a dia 26 de Janeiro o seu terceiro álbum de originais, Tonight: Franz Ferdinand.

   Este disco é sem dúvida aguardado com grande expectativa, especialmente tendo em conta as críticas iniciais de quem já teve o prazer de o ouvir.

  Influenciado pelo estilo dub jamaicano, será um disco fiel a sonoridade habitual da banda, sendo que o segundo o vocalista Alex Kapranos a sonoridade dos Franz Ferdinand será sempre tida como igual pelo público, apesar de neste álbum existirem fortes influências, especialmente, de percussão africana.

O primeiro single a ser lançado será “Ulysses” (19 de Janeiro), que já está disponível tanto no ITunes como na página oficial da banda.

 

 Bruce Springsteen and The E Street Band


 

The Boss regressa a 27 de Janeiro, com o já aclamado álbum “Working on a Dream”, tocando ao lado da E Street Band.

Deste disco duas canções já são públicas, “The Wrestler” e “Working on a Dream”, embora por razões diferentes. Se por um lado “The Wrestler” faz parte da banda-sonora do filme como mesmo nome, “Working on a Dream” acompanhou a campanha política de Barack Obama, espelhando o conteúdo fortemente optimista para como futuro tanto dos E.U.A como do Mundo.

É de destacar também que a música “The Wrestler” conquistou o Globo de Ouro para melhor música original.Sem mais delongas deixo-vos “The Wrestler”.

 

The Fray

 

Quatro anos após da edição de “How to Save a Life”, os The Fray voltam ao mercado discográfico com um disco homónimo que deverá chegar ao mercado britânico a 2 de Fevereiro. Será uma prova de fogo para a jovem banda norte-americana, que terá de conseguir demonstrar que não é apenas uma one hit wonder, e que consegue sair da sombra do genérico de “Anatomia de Grey”.

Para a vossa apreciação deixo o primeiro single, “You Found Me”.

 

 

Amanhã trarei mais alguns discos que serão lançados ao longo deste ano. Espero que tenham gostado e obrigado por lerem.

 

Cumprimentos

 

João Silva 

Marcadores: , , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

19/01/2009 01:10 |Anonymous Anônimo  
Hallo! Sim senhora, gostei!continuar a postar!Escreves muito bem =) beijinho
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024