... and Metal for All: [2in1] Caliban + Emergency Gate
publicado por Lex
Bom, já falei dos Kreator... Também já vos tinha falado dos Eluveitie aqui e aqui... Pelo que fica a faltar falar do restante par de nomes que vai abrir a "Chaos Over Europe Tour" de hoje à noite no Teatro Sá da Bandeira.

Começarei pelos "desgraçados" que ficarão incumbidos de pisar o palco em primeiro lugar esta noite, os alemães Emergency Gate. "Desgraçados" apenas porque nunca é tarefa fácil começar a aquecer uma malta que lá vai por outra banda, principalmente.

São 7 (sim, sete) fulanos que desde 2005 se dedicam à arte de fazer power metal melódico, por assim dizer (e integrando-os à força numa gaveta, coisa que, caso ainda não saibam, eu não gosto muito de fazer). Verdinhos, portanto... Mas promissores. Veremos onde estarão daqui a uns anos. Por enquanto, abrir para Kreator por toda a Europa já é uma boa catapulta para fora do anonimato.
O seu 3º álbum de originais acaba de sair para as prateleiras, mesmo a tempo da digressão. Chama-se "Rewake", e deixo-vo-lo aqui na íntegra.


Pass: galaxiaartes.blogspot.com

1. Double Suicide
2. Slave
3. ...of Stars and the Drifting
4. Next in Line
5. Unbeing
6. Gold & Glass
7. The Purpose
8. Trust in Me
9. Remains
10. Elementor
11. Life v2.0
12. Lullaby


- "Gold and Glass"

E em seguida, os Caliban. Diz o alinhamento previsto para o concerto que entrarão em palco entre Eluveitie e os cabeças de cartaz, mas cá por mim encaixavam-se melhor logo a seguir aos Emergency Gate. Ou mesmo antes... Pois, metalcore não é mesmo o meu género. São gostos, mas isto é o "... and Metal for All" e como tal tento que se encontre por aqui um pouco de tudo o que ao Metal diz respeito, quer eu goste muito ou pouco.

Assim sendo, resta-me informar que os germânicos Caliban já andam nas lides do metal (ainda que 'core') há uns bons anos - nada menos que 12. No seu início chamavam-se Never Again mas nunca chegaram a lançar nenhum trabalho sob esse nome. Só em 1999, já como Caliban, lançaram o seu primeiro LP, "A Small Boy And A Grey Heaven", abrindo caminho a uma próspera carreira como representantes do metalcore europeu.

A setlist desta noite incidirá, calculo eu, no seu último álbum "The Awakening" (2007), que é o que se segue:


Pass: galaxiaartes.blogspot.com

01. I Will Never Let You Down
02. Let Go
03. Another Cold Day
04. My Time Has Come
05. Life Is Too Short
06. Give Me A Reason
07. Stop Running
08. The Awakening
09. I Believe...
10. Rise And Fight
11. Nowhere To Run, No Place To Hide
12. I´ll Show No Fear


- "Nothing is Forever"

Quanto a mim, lá estarei esta noite para ouvir e ver aqueles que conseguir - sendo que Kreator e Eluveitie não perco. Como não sou dos que gostam de ficar dentro da sala mesmo durante prestações de bandas que não apreciam, só para poder vaiar ou fazer asneiras, se vir que Caliban se dirigem apenas aos apreciadores de metalcore, valha-me o bar do Teatro e a sua SuperBock. :) Mas mantenho alguma esperança de que saibam cativar todos os tipos de público, ainda assim. Não condeno ninguém totalmente antes de ter os factos todos na mão.

A todos(as) quantos(as) forem hoje no Sá da Bandeira, um óptimo concerto... e se me virem, aceito uma cervejola, eheh. :-D Serei a que vai de preto.

\m/

http://www.emergency-gate.de/

http://www.calibanmetal.com/

Marcadores: , , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

30/01/2009 02:17 |Anonymous Anônimo  
"serei a que vai de preto"

LOL :D

muito bom!

fica combinado :D
31/01/2009 19:11 |Blogger Eng. Biológica  
A par dos Heaven Shall Burn, os Caliban partem tudo (:
31/01/2009 19:11 |Blogger Eng. Biológica  
Foi o Higuita que comentou x)
02/02/2009 09:07 |Blogger Lex  
Com que então Engº Biológico, eheh. ;-)

Bom, uma só palavra para descrever a noite: BRUTAL. O resto das palavras fica para o próximo MFA.

Quanto a Caliban, respeito quem gosta, mas confirmei que não me conseguem cativar por aí além. Enquanto não começam a cantar, ainda vá... mas depois... ui. :-s

Mas como já disse, sexta feira desenvolvo os comentários como merecem.

\m/
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024