... and Metal for All: No início...
publicado por Lex
Ora muito bem: ano novo, blog novo. E ainda por cima com um template brutal.
Pelo que me diz respeito, aqui encontrarão a vossa crónica de sempre, com o mesmo intuito... e espero eu que com uma disponibilidade de tempo diferente (maior) para fazer aquilo de que gosto, que é falar de Metal.

E porque é de começos e de recomeços que se fala, peguei no mote e fui desencantar uma obra já antiga de uma banda com bastantes seguidores no underground português. Falo-vos dos Nile.

Oriundos da Carolina do Sul (EUA), os Nile praticam um Death Metal bastante intrincado e tecnicamente mais desenvolvido do que o que é habitual. Essa complexidade começou até por ser um factor algo dissuasor em mim, aquando das primeiras vezes que ouvi esta banda. É que, regra geral, quando se aposta muito em 'tecniquices' acaba-se por se deixar a harmonia musical para segundo plano. Bem hajam as excepções que confirmam essa regra, e neste álbum pode ver-se que os Nile são uma delas, desde o seu início.
Têm por temática primordial o antigo Egipto, e chegam mesmo a usar (ou a simular) instrumentos dessa época em algumas das suas músicas.

"In the Beginning" é uma re-edição dos dois primeiros álbuns da banda, que por estarem já esgotados no mercado e não haver intenção de se produzirem mais cópias, foram aqui compilados para as gerações vindouras.

Pass: galaxiaartes.blogspot.com

Do álbum de estreia, "Festivals of Atonement" (1995), temos as primeiras cinco faixas:

1. Divine Intent
2. The Black Hand of Set
3. Wrought
4. Immortality Through Art/Godless
5. Extinct

Já as restantes três foram recuperadas do segundo álbum da banda, "Ramses Bringer of War", de 1997:

6. The Howling of the Jinn
7. Ramses Bringer of War
8. Die Rache Krieg Lied Der Assyriche


Acho francamente notável como uma banda novata conseguiu produzir, no seu início, um som já tão forte e coerente.
"In the Beginning" é uma compilação a não perder, especialmente por apreciadores de Death, mas não me enganarei muito se disser que também aqueles que não o apreciem tanto poderão encontrar aqui motivos de interesse.


\m/

Marcadores: , , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

09/01/2009 06:07 |Blogger Ricardo Dias  
Excelente banda! Eu tenho o ultimo album deles (Ithyphallic) e adoro. Bom post ;)
12/01/2009 23:34 |Anonymous Santyago  
Fdx! Grande banda cuará! Um Death Metal com alguns sons egipcios... aquele som grave das guitarras, a bateria com o duplo bombo a dar... fdx! Adoro a banda! Quem me dera ter ido ao Caos Emergente vê-los :(
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024