Ao anónimo das 00:23
publicado por Pdavis
Este post vem na sequência de, na caixa de comentários da minha crónica sobre a união do metal com a poesia ter surgido um anónimo disposto a achincalhar, ou pelo menos a tentar, o Metal. Aqui exerço o meu direito de resposta:

"Tenho vários reparos a fazer-lhe:
1º - Esconder-se atrás de uma designação anónima revela falta de segurança e coragem na defesa da tese que pretende apresentar.

2º- Cito-o, dizendo que o senhor considera "..ao acharem que o que voces ouvem e que "e bom" e o resto e lixo,so mostra uma mente fechada e retrogada". E volto a citá-lo, quando digo que "sim ja ouvi bastante metal graças ao meu irmao e felizmente apos 5 anos consegui fazer com que percebesse a merda que ouvia,e ja parou de o fazer". Ora, a partir daqui depreendo que o sr possui uma mente "fechada e retrogada", uma vez que considera aquilo que não ouve como merda, apresentando-se por isso contraditório.

3º- Se o metal é de facto um conjunto de três ou quatro acordes, no máximo, desafio-o a ouvir os vinte e cinco épicos minutos de "A Change of Seasons", dos Dream Theater, uma banda de METAL progressivo, ou os oito minutos e qualquer coisa de "Master of Puppets", dos METALlica (acho que o caps explica tudo), e a contar, pormenorizadamente, os acordes diferentes que encontra. Após essa acção, estou disponível aqui no blog para ouvir a resposta.

4- Sendo que, na sua opinião, o metal qualquer grunho o pode compôr, desafio-o ainda a pegar numa guitarra e a compor uma faixa metaleira que chegue onde qualquer uma faixa de qualidade chega. Se não o conseguir, facilmente se depreende quem é o grunho com QI inferior a 3 (três).

5- Referindo-me agora ao "vocalista que canta como se lhe tivessem a ir ao cu ou a mutilar uma perna", devo relembrá-lo, ou quiçá torná-lo conhecedor que o sr Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, é simultaneamente cantor principal de uma ópera em exibição nos Jerónimos.

6- Devo ainda dizer-lhe que o próprio Fernando já se assumiu numa edição da revista LOUD! (cujo slogan é "O METAL é revista"), na qual é cronista assíduo, como um ouvinte entusiasmado de obras de arte (porque sim, nós metaleiros sabemos reconhecer arte, quando ela está presente, sem pesarem os gostos pessoais!) dos compositores por si referidos.

7- Quero ainda deixar-lhe o repto de assistir a um concerto de Metal e tentar lá descobrir algum comparsa seu dos concertos de clássica. Pode, da mesma forma, tentar encontrar pessoas metaleiras num concerto de música de câmara. Garanto-lhe que as semelhanças serão maiores neste último caso.

8- Por último, referindo-me ainda à questão do Qi, por favor tente escrever uma letra tão brilhantemente metaforizada como "Alma Mater", ou poemas tão espectaculares como os de Fernando Ribeiro, e depois venha-me mostrar como afinal o seu QI é capaz de não ser tão melhor assim.

Esperando sinceramente que aprenda a respeitar os outros, ouvintes de algo que não quer compreender,

Dave \m/

METAL FOR LIFE \m/ "
Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

24/01/2009 18:32 |Blogger Ricardo Dias  
Estou contigo Dave!

e METAL FOR LIFE :D \m/
24/01/2009 20:40 |Blogger Thaurer  
concordo contigo.

mas acho que nem seuqer devias dar importancia ao comment do gajo.

como berraria a plenos pulmoes o senhor Adams:

they cant stop us
let em try
for heavy metal you would die!

metal é mais que só um tipo de musica. é um tipo de vida. é o poder ser livre...
24/01/2009 22:01 |Anonymous Anti  
"A Change of Seasons" só tem 23 minutos.
24/01/2009 22:40 |Blogger Dave \m/  
... ou isso, a mensagem passou na mesma. obrigado pela correcção.
25/01/2009 03:13 |Blogger João  
Era fodêlooo:P

Eu até nem sou mt fã de metal,mas boa argumentação.
30/01/2009 02:40 |Anonymous Anônimo  
Epa para mim mais grave ainda é aquela estupidez de que eles vão ser esquecidos e mais ningúem os irá ouvir... sim ninguém hoje em dia ouve Black Sabbath ou Iron Maiden. Enfim santa ignorância
31/01/2009 17:41 |Blogger Eng. JakerTombstone  
Eu ainda oiço Black Sabbath e Iron Maiden.
01/02/2009 17:17 |Anonymous benny_cameira  
eu tambem oico black sabbath, iron maiden, motorhead e dream theater principalmente, que é uma das minhas bandas preferidas, apesar de ouvir tambem muitos outros tipos de metal! não ha tipo de musica melhor do que um metal, porque nos deixa complectamente no estado "nirvana" que por acaso ja é uma banda que eu adoro desde os meus 13 anos! sei que nao posso comparar, mas por favor nao me falem mal do metal, que é tudo o que há de melhor neste momento! \m/ "METAL FOR LIFE"
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024