Ócio Crónico: Melancolia e Tristeza!
publicado por Dr. Darkim
A segunda quinta-feira, desde que este projecto foi aberto e o segundo dia que posto a minha cultura e os meus pensamentos neste espaço.
Perdoem-me, se o post não for aquilo que estavam a espera quando leram o título, mas estas palavras estão a ser escritas directamente, sem passagem pelo word ou por um simples papel, tenham isso em mente.

Mais uma vez, a arte escolhida para hoje é a música, desta vez misturado com o sentimento que, infelizmente, existe mais vezes do que nós queriamos: a tristeza (e melancolia).

É do senso comum que, quando estamos tristes, cansados da vida e aquela conversa toda que dizemos no estado melancólico, que gostamos mais de ouvir aquelas músicas calmas, que falam sobre o que sentimos, ou o que queriamos que acontecesse, etc.
Quer dizer, agora que penso nisso, algumas músicas são o contrário de calmas, como vou demonstrar abaixo.

Eu não sou excepção, e como estes dias não têm sido como gostava que fossem, a minha playlist torna-se a seguinte:



Esta música, não necessita de apresentações.
Só digo uma palavra: MÁGICA. Ouço sempre que me sinto mesmo embaixo e cada um de nós encontra significados na letra que podemos associar a nós.
Quem diria que uma canção dos Nine Inch Nails, se podia tornar.... nisto!
Até Trent Reznor se sentiu comovido com a versão de Cash. R.I.P Man in Black.



Existem várias músicas destes senhores, que poderia meter aqui mas estou sempre a ouvir esta.
E não foi de propósito que meti o video do RiR 2008, já que estava lá (não sei se apareço, estou quase a frente do palco), e cada vez que ouço-a lembro-me do concerto. A viagem ao Rock e, consequentemente, os seus concertos, foi excelente, fazendo com que os meus problemas ficassem com os guardas que andavam a nos revistar.



Daquelas músicas que falei, mesmo pesadas, mas com o mesmo significado que o post.
A mensagem está lá!



Não podia deixar esta de fora, simplesmente LINDA! E, como em algumas músicas, apesar do significado ser diferente (ela fala sobre o niilismo), arranjo maneira de associar a minha vida!



IDEM



Não preciso dizer nada!
Musica associa-se ao nosso estado...



Espero que lançem o video para esta música, simplesmente fenomenal, do novo album dos Metallica.
O piano no principio adiciona um "Je ne sei o que" à música.
E a letra...

Aqui fica algumas das músicas que ouço durante a minha melancolia e tristeza. Claro que existem mais, mas para mete-las cá.... ai o meu ócio.

Que sejamos felizes!
Cumprimentos:
DARKfm

P.S - Como a rádio não lançou para o ar, o EXTREME da semana passada, não fiz um novo desta vez.
Mas gostava do Feedback do programa que disponibilizei a semana passada, para assim poder meter programas antigos que ainda tenho guardado.

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

15/01/2009 21:37 |Blogger Soultaker [23]  
Ouvi o teu programa e está incrivelmente bom, embora não seja de todo fã do tipo de música que lá apresentas. Gostei mesmo muito, ao nível do que se faz nas rádios nacionais mais badaladas.

Parabéns!
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024