A Génese
publicado por Galáxia Artes
Tudo começa de alguma maneira. Este blog começou devido à minha insatisfação pelo rumo que extinto Galáxia Musica estava a tomar. Sempre tive grandes expectativas para esse projecto mas a falta de participação, dos visitantes, e de visitas fez com mesmo os membros do blog perdessem um pouco a motivação e deixassem de acreditar a 100% no projecto.

Agora iniciamos uma nova fase onde falamos de artes, todas as artes.

O termo sétima arte para designar o cinema foi dado por Ricciotto Canudo no Manifesto das Sete Artes, em 1911. Essa referência é apenas indicativa, cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam sua linguagem e classificadas da seguinte forma:

1ª Arte - Música (som);
2ª Arte - Dança/Coreografia (movimento);
3ª Arte - Pintura (cor);
4ª Arte - Escultura (volume);
5ª Arte - Teatro (representação);
6ª Arte - Literatura (palavra);
7ª Arte - Cinema (integra os elementos das artes anteriores somado a 11ª).

Há uma certa dúvida se a ordem colocada estaria correta, porém um maior número de pessoas concorda com a ordem encontrada, apenas criando uma grande dúvida na posição do teatro e da literatura.

Outras formas expressivas também consideradas artes (honorárias, posteriores ao manifesto):
8ª Arte - Fotografia (imagem);
9ª Arte - Arte Seqüencial (quadrinhos);
10ª Arte - Videogame (alguns jogos integram todos elementos de todas as artes anteriores somado a 11ª, porém no mínimo, ele integra as 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª arte somadas a 11ª desde a Terceira Geração dos Videogames);
11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

Com esta aposta nas artes, pretendemos amplificar, quer o que se fala no blog, quer a quantidade de visitantes. Assim, tendo mais assuntos, teremos mais posts e por conseguinte poderemos chegar a mais pessoas.

Um dos objectivos a que nos propomos, mesmo sendo bastante difícil de alcançar, é de chegar à marca de visitas diárias do Galáxia Wrestling. Sim, pensamos em grande. Mas é a pensar em grande que se chega ao grande.

Mas para lá chegarmos precisamos, e muito, da vossa ajuda.

A equipa do blog ainda está meio "curta" e por isso precisamos de mais gente. Quem achar que seria uma mais valia para o nosso projecto, que nos envie um texto sobre uma qualquer arte para galaxiaartes@gmail.com.

Para além de nós, também vocês irão fazer este blog. Temos na calha algumas competições (sem prémios, por enquanto) de fotografia ou outro tipo de arte. Fiquem atentos.

Por isso, vamos começar a meio-gás mas não desistam de nós porque este projecto tem tudo para dar certo. Só precisamos de motivação.

E pronto, acho que já disse tudo. As emissões (ir)regulares começam amanhã. Contamos convosco desse lado.

Marcadores:

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

05/01/2009 16:42 |Blogger Thaurer  
vamos la ver se num novo ano e num novo blog as coisas começam a correr melhor e a participaçao do publico sera mais...hmmm...existente(?)

vamos ter aqui o nosso proprio "cartaz das artes" mas a passar a horas decentes!
=D

um brinde ao Galaxia Artes!
05/01/2009 21:41 |Blogger Lex  
Venha de lá esse novo desafio. :-)

Por mim, cá estarei enquanto as circunstâncias mo permitirem.

E bom ano!
05/01/2009 23:10 |Anonymous Anônimo  
boa sorte para isto!

e já agora, axo k deviam importar algumas das cronicas do música, valiam bem a pena, especialmente as crónicas de metal da lex!
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024