Na Minha TV #1: 24
publicado por Skywriter™
Olá a todos. Bem-vindos ao meu espaço semanal "Na Minha TV". Essencialmente, neste espaço, vou falar das séries que passam na "minha" TV.

A minha ideia inicial era de falar sobre uma das novas séries desta temporada 08/09, no entanto pus-me a ver os quatro primeiros episódios da nova temporada (a sétima) de 24. Resultado: fiquei colado, como já seria de esperar.

Esta nova temporada começa com Jack Bauer no banco dos réus. O senado norte-americano quer condenar Jack pelos actos, de tortura principalmente, que ele cometeu ao defender o seu país. No entanto, e para sorte do nosso herói, agentes do FBI interrompem a audiência e levam Jack.

Entretanto na Casa Branca, a (sim, os Estados Unidos são governados por uma mulher e só por si este facto teria ainda mais impacto se Hillary tivesse ganho a Obama e tivesse vencido as eleições) presidente tem em mãos uma situação delicadíssima: em Sangala continua o genocídio, comandado pelo general Juma e os Estados Unidos precisam de intervir para repor a paz naquele país. Mas nem tudo são rosas para a nova presidente. Vimos depois a saber que o seu filho, Roger (que pudemos conhecer no telefilme 24: Redemption), se havia suicidado alguns meses antes. Quem não acredita nisso é o pai, Henry, que parte numa cruzada para descobrir a verdade sobre a morte do seu filho.

Voltando a Jack, é levado para o "quartel-general" do FBI. Lá a agente Renee Walker diz-lhe que o FBI precisa da sua ajuda. Walker mostra-lhe a foto de alguém seu conhecido (quem já viu os trailers sabe quem é. Quem não viu, que veja a série para descobrir!) e diz-lhe que essa pessoa está envolvida com um grupo que, nas ultimas semanas, havia praticado alguns roubos de material informático que poderia ser muito perigoso se usado contra o país.

De salientar que a CTU (Unidade de Contra-Terrorismo) foi "desmantelada" e já não existe. Há ainda o facto de que a agente Walker não gosta dos métodos de Bauer e o manter com "rédea curta". No entanto, mais para a frente começaremos a ver que, afinal, Walker não é assim tão diferente de Bauer.

Basicamente, os terroristas conseguem penetrar a firewall que protege os mais delicados sistemas do país (tráfego, água, energia, etc...). O que o FBI quer de Jack é que os ajude a encontrar o seu conhecido para o questionarem e lhe tentarem arrancar mais informações.

Pronto, esta temporada irá "girar" à volta disto.



Na altura em que escrevi esta primeira parte do texto só tinha visto ainda os dois primeiros episódios e já tinha ficado "agarrado". Agora, depois de ver os outros dois, só tenho a dizer: quero mais!

A "jogada" da Fox, pode-se dizer que, é genial. Fazem uma estreia de dois episódios em dois dias e assim deixam logo o pessoal agarrado. A partir de agora será um episódio por semana... :(

Da minha parte, conto com uma temporada cheia de acção e, principalmente, de surpresas. Confesso que houve, até agora, algumas parte previsíveis e outras em que ficamos "wooow!". 24 continua a ser aquela série em que chegamos ao final de um episódio e queremos logo outro, essa é a sua grande arma.

Falando do elenco, para além de Kiefer Sutherland, a "comandar", temos ainda Cherry Jones (como Presidente Allison Taylor), Annie Wersching (que interpreta a agente Walker) e Jeffrey Nordling (como Larry Moss, o chefe de Renée).

Resumindo: temos um óptimo elenco, uma história com pernas para andar (apesar da ideia base ser sempre a mesma: um acto terrorista contra os EUA) e uma grande dose de acção e suspense. O que me parece ser uma receita de sucesso para esta sétima temporada.

Por hoje é tudo.
Fiquem por aqui, que ficam bem.

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

14/01/2009 17:07 |Blogger Thaurer  
isso ainda continua com o formato de 45 mins de show = 1 hora da vida do jack?

axo k só cheguei a ver a 1ª temporada. depois disso deixei de ver a série.
14/01/2009 17:54 |Blogger Skywriter™  
Sim, continua em tempo real.
Se gostaste da primeira temporada, aconselho-te a ver as restantes.
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024