Original Vs. Cover: em duas línguas!
publicado por Dr. Darkim
Com o devido conselho do Don Skywriter (és o padrinho, pá), transfiro o ultimo post do extinto galáxia música, deixando o meu R.I.P a esse blog, e esperando entrar bem neste novo em que falamos sobre as artes.
Até acho boa ideia, já que aqui a uns tempos pensava em falar com os responsáveis para criar um sobre cinema, outra das minhas paixões, apesar de não perceber muito sobre o assunto.
E como podem ver, as quintas pertencem a mim (pelo menos metade) o que dá jeito, já que o meu programa de rádio vai para o ar neste dia da semana (www.radiopico.pt das 22h00 às 23h00 horário do continente, e sim eu sou açoriano, mas não tenho o sotaque famoso).
Espero apenas coisas boas com o Galáxia Artes.

E aqui vai o post que falei:

1º de tudo tenho de desejar um bom ano a todos vós, que este seja melhor que o anterior!

2º tenho de pedir desculpa (sei que não tenho, mas peço à mesma) por ter demorado bastante tempo a postar algo, mas as mudanças que a vida sofreu, em vigor, a partir da 12 badaladas, e cenas pessoais que causam ócio têm impedido os meus dedos de teclar algo para o Galáxia. Espero neste ano novo, mudar essa situação e postar com mais frequência.

Sem mais demoras, vamos ao que interessa neste post (tenho de agradecer ao skywriter por ter surgido com o nome para esta rubrica):

É do senso comum, que quando uma música tem o seu sucesso quer em mainstrem, quer em culto, surgem sempre as covers por outros artistas, como que a mostrarem o seu apreço pela canção, ou a maneira como a fariam se a tivessem escrito.

Algo que não sei se já foi discutido neste blog, foram as covers DESNECESSÁRIAS de artistas brasileiros de músicas famosas (Lucas e Mateus são exemplo).
Mas a que apresento aqui não foi feita pelos nossos irmãos do outro lado do atlântico, mas sim por patriotas de Portugal, um grupo que anunciou o seu fim para o final de 2008.

Sim estou a falar dos: DELFINS!!!

Agora perguntam vós: os senhores Delfins fizeram alguma cover de uma música famosa?
E eu respondo: sim, e internacional.

Corria o ano de 2000 e um senhor chamado David Gray lança um album intitulado "White Ladder" que contem uma das minhas músicas preferidas de sempre: "This Year's Love" (magnifica!!).
O single lançado para apresentar o album, e que deu a conhecer o dito cujo ao mundo, dá pelo nome de "Babylon"



E num momento de surpresa e quiça passando despercebido os Delfins lançam uma cover da música de Gray:

http://www.imeem.com/sonhocomandaavida/music/6ADCqM4b/babilnia/

(desculpem, mas tenho de deixar link, porque nao encontro o video)

Um abraço e até a próxima Quinta-Feira,
DARKfm

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

08/01/2009 18:52 |Blogger Soultaker [23]  
Não há podcast do teu programa da rádio?
08/01/2009 19:11 |Blogger Thaurer  
mas o senhor Dark tem um programa de radio.

hmmm

(..mim pesquisa..)

o teu programa é o extreme né?

é bem. algo dedicado á musica mais pesadinha.

xD


desconhecia totalmente essa versão dos delfins.
08/01/2009 20:15 |Anonymous DARKfm  
é o extreme sim senhor thaurer :)
Soultaker, não tenho podcast mas vou ver se meto aqui no galáxia para download!
08/01/2009 21:28 |Anonymous DARKfm  
Já agora quero aqui dizer que penso que o video da versão de David Gray não seja a oficial....
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024