You Will Think I'm Insane - Regresso/ In Flames Come Clarity/ Estatic Fear A Sombre Dance
publicado por Higuita
É óptimo regressar a uma velha casa. É óptimo pisar os pés de uma velha casa renovada, pronta a usar e a evoluir.


Quem me conhece de antigas passagens, sabe que fiz parte dos roster do BGW e BGM. E contemplado pelo projecto avante, não me recusei, e ofereci as minhas qualidades e os meus defeitos ao roster do BGA.


Preencherei o Sábado, como me foi indicado pelo Che... Oops, Skywriter :p Abordarei aspectos sociais e económicos, com a minha veia crítica em acção. E numa ou outra cruzado colocarei a minha veia lírica e literária em jogo, que sempre foram uma das minhas grandes paixões.


No entanto, hoje é Domingo. No entanto, hoje não irei escrever abertamente. Ainda não me encontrei em condições temporárias de escrever como eu gostaria de o fazer. Contudo, o meu post não falha e hoje trás consigo dois dos materiais mais espectaculares que tenho vindo a ouvir nestes últimos meses.


Em primeiro lugar trago um albúm extraordinário dos suecos In Flames, Come Clarity. É um albúm pesado, com intros fantásticas e com faixas curtas. Não posso dizer que este seja um género de música que eu aprecie, é tudo muito curto, espontâneo, porém este é um daqueles trabalhos que pode ser considerado uma obra prima inigualavel. Marca também um marco de viragem da banda, onde se registam novamentes os solos extasiantes. É um conjunto de riffs viciantes, que se tornam referências em dois tempos... Daí a minha classificação abonatória. Destaco faixas como o hit Take This Life que abre o cd com um riff espectacular, a Dead End que conta com a participação da artista sueca Lisa Miskovsky, ou a Come Clarity que é uma balada genial... Se eu ouvir essa música num dia em que esteja mal humurado dou dois socos a alguém. Sintetisando, é um albúm para guardar na prateleira. Simples, compacto e genial.


Tracklisting:


"Take This Life" – 3:35
"Leeches" – 2:55
"Reflect the Storm" – 4:16
"Dead End [F. Lisa Miskovsky]" – 3:22
"Scream" – 3:12
"Come Clarity" – 4:15
"Vacuum" – 3:39
"Pacing Death's Trail" – 3:00
"Crawl Through Knives" – 4:02
"Versus Terminus" – 3:18
"Our Infinite Struggle" – 3:46
"Vanishing Light" – 3:14
"Your Bedtime Story Is Scaring Everyone" – 5:25


Editora: Nuclear Blast


Duração: 48:06


Link para download: http://rapidshare.com/files/189351346/Come_Clarity.rar.html


Password: galaxiaartes.blogspot.com


Deixo aqui um vídeo da perfomance ao vivo da música Take this Life.






Em segundo plano trago aquele que é um dos meus álbuns favoritos. É o segundo albúm de estúdio da banda austríaca, já extinta, Estatic Fear, A Sombre Dance. Sinceramente, só me vem à ponta da língua uma palavra, perfeição. É um albúm de metal sinfónico (symphonic metal)teatral. O albúm joga com vários instrumentos desde o violino ao pífaro, sendo a versatilidade instrumental uma das grandes virtudes da banda. Não é um albúm que eu aconselhe a toda a gente, pois à maior parte das pessoas que eu mostrei uma ou outra música deles detestaram. É um CD que requer um ouvido requintado e adequado ao estilo em questão. Coloco este albúm ao mesmo nível do Tales of Ethiria dos Haggard... Apesar de achar o Sombre Dance um albúm muito mais perfeccionista. Por isso, para quem procure algo com qualidade, algo MUITO bem feito, algo alternativo, isto é o ideal. Mas volto a repetir... O adjectivo que se encaixa a este albúm é perfeito. É uma utopia musical feita realidade, é a conjunção dos factores abstractos e pesados à perfeição.


Track listing


"Intro (Unisono Lute Instrumental)" – 1:22
"Chapter I" – 5:03
"Chapter II" – 4:51
"Chapter III" – 3:33
"Chapter IV" – 10:31
"Chapter V" – 4:51
"Chapter VI" – 4:50
"Chapter VII" – 4:52
"Chapter VIII" – 3:16
"Chapter IX" – 6:22


Editora: CCP Records


Duração: 49:31


Link para download: http://rapidshare.com/files/189359351/1999_-_A_Sombre_Dance.rar.html


Password: galaxiaartes.blogspot.com


Estatic Fear - Chapter II



Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

26/01/2009 13:58 |Anonymous cascão  
Esse álbum dos In Flames é simplesmente brutal desde o primeiro segundo até ao último. In Flames são grandes mesmo são os reis da música nórdica. Para mim só perdem mesmo com os Deuses Children of Bodom.

A música escandinava está a ganhar cada vez mais nome e, na minha opinião, é a melhor da Europa.
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024