... and Metal for All: "Eclipse"
publicado por Lex
Há muito, muito tempo, ainda o Galáxia era Música em vez de Artes, houve um "... MFA" inspirado por uma banda que eu apenas estava a conhecer naquela altura.
Nessa época, os finlandeses Amorphis tinham acabado de lançar "Silent Waters", um dos álbuns que elegi como um dos melhores de 2007 - decisão da qual não me arrependo - e o entusiasmo em redor desse trabalho era ainda recente.
Entretanto a euforia acalmou, mas na minha playlist ficou sempre alguma das suas faixas, ouvida com mais ou menos vontade.

Mas hoje a chama reacendeu-se quando li a notícia do lançamento iminente do próximo Amorphis, previsto para 29 de Maio. Vai chamar-se "Skyforger" e apesar de ainda ser cedo para ele aparecer 'por aí', já se conhece a capa... e é lindíssima.
É tendo por mote esta notícia, e enquanto "Skyforger" não vem, que aproveito para vos deixar aqui um álbum que já há algum tempo devia ter deixado.



É o penúltimo, anterior a "Silent Waters", e não lhe fica atrás em qualidade. É de 2006 e chama-se "Eclipse".
Pass: galaxiaartes.blogspot.com

01. Two Moons
02. House of Sleep
03. Leaves Scar
04. Born from Fire
05. Under a Soil and Black Stone
06. Perkele (The God of Fire)
07. The Smoke
08. Same Flesh
09. Brother Moon
10. Empty Opening
11. Stone Woman (Bonus Track)

Destaco sobretudo as fantásticas "House of Sleep", "The Smoke" e "Perkele".






Talvez alguns dos adeptos do Metal mais duro e crú achem este álbum um tanto ou quanto soft demais, mas mesmo a esses eu aconselho a sua audição, pois podem encontrar detalhes que vos surpreendam.

\m/

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024