Em Alta Rotação I
publicado por Skywriter™
Olá a todos.
Já não escrevia aqui para o blog faz uns dias valentes, tenho andado atarefado :P.
Hoje estreio uma nova rubrica (sim, outra :P) chamada "Em Alta Rotação". Aqui irei dar a conhecer os álbuns que me têm "colado", que não consigo parar de ouvir.


A banda a estrear esta rubrica é... Mute Math.
Conheci esta banda há umas semanas no "Tonight Show" de Jay Leno, que, diga-se de passagem, é um bom meio para se estar actualizado em relação a Cinema e, neste caso, à Musica. Nesse programa fizeram a estreia ao vivo do seu mais recente single "Spotlight", que me chamou logo a atenção. Lá andei à procura e consegui encontrar o primeiro LP da banda intitulado "Mute Math". Pus a tocar e, até hoje, quase que não tenho ouvido outra coisa. Se acham que o single é bom, têm que ouvir este álbum, é de 2006 mas simplesmente genial. Ao longo de pouco mais de uma hora, podemos ouvir um som bastante envolvente e com grandes influencias de Sting/The Police, pelo menos é o que me parece. Se este álbum tivesse sido lançado em 2009 poderia já dizer que era um dos álbuns do ano.



Resta dizer que a banda existe desde 2003 e, para além deste álbum, contam ainda com um EP intitulado "Reset", lançado em 2004. Têm uma sonoridade que resulta de uma grande diversão de estilos: rock, new wave, electro ou jazz tornam este grupo um dos mais interessantes projectos que por aí andam. Espero com expectativa a saída do novo álbum, com saída prevista para Agosto deste ano.

Mais informação: Wikipedia :: Site Oficial :: MySpace :: YouTube

E pronto, é isto. Eu sei que o texto é curto mas o que conta é o conteúdo e não o tamanho. Algures no post há um link para fazer o download deste álbum.

Da minha parte é tudo.
Fiquem bem.

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

10/02/2009 16:40 |Blogger Tuga Thunder  
Uau! Ainda não ouvi o albúm completo, mas pelo preview pareçe ser uma banda bastante boa... Mas nunca tinha ouvido falar dela...

Pelo ´vídeo, os Mutemath parecem-se um bocado com os Police, como referiste... e com com os Puddle of Mudd. Mas pode ser só impressão minha... só ouvi 1 minuto de música XD

Boa crónica e continua com a música!
10/02/2009 21:49 |Blogger Falk  
LOLOL, eles parecem so police; A música é muito boa..

Já aogra se quiseres uma sugestão creaky boards, não é uma banda muito conhecida, mas é muito boa... Foi a banda que "supostamente" os ColdPlay plagiaram uma das músicas envolvidas no caso...
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024