Ócio Crónico: Original Vs. Cover!
publicado por Dr. Darkim
Como podemos ver que o tempo passou rápido?
Porque está na altura de mais um ócio crónico!
(gostam desta introdução??! Tão catita.... não?)

Numa quinta-feira que de certeza que será preenchida com mau tempo e, pelo menos nos Açores, com as mulheres a se divertirem com o Dia das Amigas, trago-vos de volta a crónica que mais curiosidade desperta (pelo menos da minha parte) a todos vós.

É verdade, sem saber o que escrever, vou apresentar, após algum tempo, uma música e a sua respectiva cover, e penso que esta é bem conhecida por todos que estão dentro do universo roqueiro.

Trata-se de "Cat's in the Cradle" que fui popularizada (se não estou em erro) pelo grupo, com um dos nomes mais originais, os "Ugly Kid Joe".

Ora bem eu por mim pensava que era única, mas vim a descobrir que se tratava apenas de uma cover, como vou apresentar de seguida.

Após ter arranjado a banda sonora do filme "Shrek 3" (sim eu adoro animação), deparei-me com uma música em que o titulo me chamou a atenção. Era o "cat's in the cradle" mas o artista era diferente, e a música parecia-me ser mais antiga, o que me fez perceber que afinal os Ugly Kid Joe fizeram uma cover (e por sua vez, muito boa) do original, cantada por um senhor chamado Harry Chapin.

Versão Harry Chapin


Versão Ugly Kid Joe


Um aparte: está a ser cada vez mais díficil arranjar os vídeos das músicas no youtube!

A música remete-nos para uma criança que nasce quase sem a presença do pai, para vir a tornar-se como ele, e sinceramente ambas parecem-me excelentes musicalmente e, consequentemente, encarnar a mensagem da letras.
Por isso não escolho entre uma e outra, já que ouço bem as duas, repetidamente.

Mas para vocês: qual a melhor?

Como um gato no berço,
DARKfm

P.S - Desculpem pelo pouco conteúdo do post de hoje mas preparei isto em cima da hora (2:36, hora açores) e não sabia bem o que escrever.

P.S.S - Também irei disponibilizar para download um novo EXTREME!
Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024