Vencedores dos Oscars
publicado por Skywriter™
A 81ª edição dos Oscars, teve como vencedores:

Filme - "Quem Quer Ser Bilionário?"
Realizador - Danny Boyle ("Quem Quer Ser Bilionário?")
Actor - Sean Penn ("Milk")
Actriz - Kate Winslet ("O Leitor")
Actor Secundário - Heath Ledger ("Cavaleiro das Trevas")
Actriz Secundária - Penélope Cruz ("Vicky Cristina Barcelona")
Argumento Original - Dustin Lance Black ("Milk")
Argumento Adaptado - Simon Beaufoy ("Quem Quer Ser Bilionário?")
Animação - "Wall-E"
Curta-Metragem de Animação - "La Maison en Petits Cubes", de Kunio Kato
Filme Estrangeiro - "Departures" (Japão)
Banda Sonora - A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")
Melhor Canção - "Jai Ho", de A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")
Documentário (Longa-Metragem) - "Homem no Arame", de James Marsh
Documentário (Curta-Metragem) - "Smile Pinki"
Fotografia - "Quem Quer Ser Bilionário?"
Efeitos Visuais - "O Estranho Caso de Benjamin Button"
Direcção Artística - "O Estranho Caso de Benjamin Button"
Montagem - "Quem Quer Ser Bilionário?"
Montagem Sonora - "Cavaleiro das Trevas"
Mistura de Som - "Quem Quer Ser Bilionário?"
Guarda-Roupa - "A Duquesa"
Caracterização - "O Estranho Caso de Benjamin Button"
Curta-Metragem - "Spielzeugland", de Jochen Alexander Freydank

(via Publico.pt)

O grande vencedor da noite foi Quem Quer Ser Bilionário? que, das 10 nomeações, venceu 8 Oscars. O grande "perdedor", por assim dizer, foi O Estranho Caso de Benjamin Button, que, das 13 nomeações, apenas arrecadou 3 Oscars. Há ainda a salientar o facto do casal Jolie-Pitt ter ido para casa de mãos a abanar.

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

23/02/2009 15:19 |Anonymous Anônimo  
Acho que o Realizador foi muito mal entregue. Devia ter ganho o David Fincher. Enfim.. Na minha opinião foi fraco este ano (não estou a falar da cerimónia, que foi muito boa, mas sim dos vencedores/nomeados)
23/02/2009 16:12 |Blogger Kamisas  
Tenho a firme impressão que "O Estranho caso de Benjamin Button", daqui a uns tempos, será recordado com um dos grandes injustiçados dos Oscar's.
23/02/2009 17:20 |Blogger Ricardo Dias  
Concordo contigo Kamisas, já vi o Estranho Caso de Benjamin Button e o Quem Quer Ser Bilionário e apesar de este ultimo ser tambem muito bom acho que não se justifica tantos oscars.
23/02/2009 18:15 |Blogger Skywriter™  
Não justifica? lol
Mas vocês viram o mesmo filme que eu?!
23/02/2009 18:52 |Blogger Ricardo Dias  
Não é isso que quis dizer. Se fores a ver, o Quem Quer Ser Bilionário ganhou +/- 3 vezes mais oscars que o do Benjamin Button. É um exagero visto que ambos sao excelentes e nao apenas o Quem quer ser bilionário..
23/02/2009 21:37 |Blogger Lex  
Não tendo eu visto a maior parte dos filmes em competição, e baseando-me apenas nas ideias que tenho sobre cada um deles, penso que o prémio máximo é capaz de ter sido bem entregue.
Assim de repente, apenas o Oscar para melhor curta de animação é que poderia ter ido para o "Presto" da Pixar.
01/03/2009 22:05 |Blogger yahtzee ~  
Eu vi os dois filmes e acho que o óscar de melhor filme foi mesmo entregue ao filme certo. São ambos muito bons mas na minha opinião o "Quem quer ser Bilionário" retrata uma história mais cativante que acaba por ser 'contada' de uma forma muito original!

bom blog, btw ;)
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024