de onde vem a tua Inspiração?
publicado por Thaurer
ora bem...

Kaufman entra em bloqueio ao não conseguir adaptar um livro (the orchid thief) para o grande ecrã. por sua vez, o seu irmão gémeo Donald decide ser também argumentista como ele, e consegue faze-lo com sucesso, o que faz com que Charlie fique ainda mais frustado, o que só vem a agravar a sua crise de meia-idade.

John Laroche é um ladrão de Orquídeas que é apanhado e levado a julgamento pelo Estado da Florida.

Susan Orlean é um jornalista fascinada pelos actos ( e posterior julgamento) de John, e decide transformar a sua vida num livro.

Ou seja:

A vida de John dá um livro. livro esse que vai ser escrito por Susan. o livro atinge sucesso comercial e alguém encomenda uma adaptação cinematográfica do mesmo ao argumentista premiado Charlie Kaufman, que por sua vez entra num bloqueio mental e acaba por ser ultrapassado pelo seu irmão gémeo em termos de escrita. Pelo meio aparecem os bastidores do famoso filme "Quem quer ser John Malkovich" e o gurú do argumento Robert ("the Master") Mckee.

..ok!

Esta é a forma mais simples de contar em pouco tempo a história deste fantástico filme que só não ganhou mais prémios (Óscares, Globos de Ouro e afins) porque... enfim... "O pianista" fez questão de varrer tudo e o musical "Chicago" também andou na mó de cima esse ano... mas pelo menos, das várias nomeações, lá conseguiu levar alguma aqui e ali.


adaptation Pictures, Images and Photos


Gosto do trabalho do Charlie Kaufman, que retrata tão bem o trabalho de um argumentista neste filme, e sou desde ha algum tempo mais um seguidor da religião Mckeeiana (se quiserem ser argumentistas e lerem o "Story" percebem facilmente porquê) e como tal tinha que divulgar este filme que diz muito sobre a mente de um protagonista, que acaba por ser uma representação do próprio Kaufman.

ps: O trabalho de representação do Nicholas Cage também não é nada mau de todo.

link para o filme:

Link IMDB

e fica um trailer para por alguma água na boca:
Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024