Ócio Crónico: Ora samplemos isto!
publicado por Dr. Darkim
Como ainda não consegui despejar algo mais do que apresentação de vídeos (como a minha opinião sobre os videojogos), e não querer paulitar-vos com mais um Original Vs Cover, apresento de seguida mais uma ideia minha, que, futuramente, servirá de mais uma razão para encher chouriços.

Ora samplemos isto (nome temporário) consiste em apresentar duas músicas de estilos diferentes mas com algo em comum.
Penso que todos que percebem um minimozinho de música sabe que vários senhores do Rap/Hip-Hop, têm a têndencia de buscar certos apetrechos de outras músicas para utilizar na sua, intitulado como "sampler" (daí o "samplar").

Muitas das músicas famosas de Rap/Hip-Hop que saiem das colunas que encontramos no dia a dia samplaram de outras, quer famosas, quer não e o meu objectivo com esta ideia é, simplesmente apresentar uma canção e a sua vítima de "samplanço" (não me canso deste nome, pode ser que adicione ao dicionário nem que seja com uma caneta).

Mais uma vez aviso que utilizarei, como cobaias, músicas famosas ou não. E os restantes membros do GA podem utilizar esta experiência, com o meu consenso que dou neste momento :).

Apresento-vos: PUBLIC ENEMY!



Intula-se "He Got Game" e é mais uma das músicas de intervenção dos veteranos Chuck D e Flavor Flav.
Desconhecia-a completamente, mas quando um amigo meu estava a visionar um top feito por um fã no youtube de Hip-Hop Old School, ela apareceu e aquela guitarra despertou em mim a luzinha da memória, ou seja, já a tinha ouvido num episódio de "My Name is Earl" e, consequentemente, querer arranjar de qualquer forma a música.

Na minha pura inocência, pensava tratar-se da mesma que ouvi na série protagonizada por Jason Lee, mas ao consultar a página do episódio reparo num grupo diferente.

Buffalo Springfield - For What It's Worth (Live)


Ora ai está, Public Enemy "samplou" de Buffalo Springfield.

Aqui não há muito por onde escolher, já que são estilos, completamente diferentes, mas, por mim, penso que "He Got Game" ficou a ganhar, e muito bom, com aquela guitarra, mas a original tem a sua mística (e é o meu toque de mensagem hehe).

Ora aqui está o primeiro "Ora Samplemos isto" e necessito de feedback para ver se volto ou não a fazer isto.

Já agora quem quiser seguir-me no Twitter: http://twitter.com/DARKfm

Bons samplanços:
DARKfm
Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

20/03/2009 09:21 |Blogger Peter Gunn  
Acho que esta rubrica tem pernas para andar!

Eu gostei e olha que material para escrita não falta neste mundo em que nada de original praticamente se faz nos dias que se corre e opta-se cada vez mais por utilizar samples de sucessos antigos...

Bom post :)

Cumprimentos
20/03/2009 14:31 |Anonymous DARKfm  
Esqueci-me de mencionar que, ao que parece, o vocalista da banda original faz o seu "cameo" na música.

Peter Gunn, apesar destes terem samplado, são dos poucos que consigo ouvir e dizerem algo de importante e não falarem em mansões e gajas!
Falam do coração e dos problemas no mundo...

Peace ya'll!
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024