Ócio Crónico: Original Vs Cover
publicado por Dr. Darkim
A minha ideia para hoje era falar sobre os videojogos e a minha teoria sobre o impacto que tem na vida das pessoas, tendo em conta a que teve em mim, e porque acho que merece entrar para a "casa" das artes.
Mas o esboço ainda se encontra pendente (tem de ser algo bem escrito), por isso vamos a mais um Original Vs Cover.

Phill Collins é, pelo menos para mim, um grande singer songwriter e deu-nos algumas das mais belas, emotivas e catitas músicas presente na história da música, quer ter escrito a solo, quer ter escrito durante o seu tempo nos Genesis (pós-Peter Gabriel).

Uma das minhas preferidas do visado intitula-se "In The Air Tonight", tocada ao vivo neste vídeo:


Um aparte: é uma pena que este senhor tenha deixado de fazer concertos porque, sinceramente, era um dos que mais gostava de ver.
Sim eu sei que ele veio a Portugal, mas como vivo nos Açores, é um bocado dificil!
Oh well, como diriam os britânicos, we will always have AC/DC.

"In The Air Tonight" tornou-se o tema principal da famosa série "Miami Vice" dos idos anos 80, que tornou Don Johson famoso (pelo menos na altura).

Anos depois, Hollywood acorda um dia tendo a vontade de fazer um filme sobre uma série que meteu vários americanos à frente da televisão durante anos.
E quem foi o escolhido?
Exacto, "Miami Vice".


Realizado por Michael Mann e protagonizado por Colin Farrel e Jamie Foxx, filmado em formato digital, é um filme pelo qual tenho uma profunda simpatia e, para mim, uma banda sonora adequada a cada cena.
Uma das canções que integra a banda sonora do filme, é a versão que os peso-pesados Nonpoint fizeram da original de Phill Collins.



Opinião pessoal: Os Nonpoint fizeram um belo trabalho com o seu "remake" de "In The Air Tonight", mas, como sempre, o original do Sr. Collins, apesar de calmo, consegue ultrapassar em vários níveis o seu "irmão" pesado, conseguindo ser assombroso.
Mas olhando para a BSO do filme, a minha opinião é que podiam ter-se deixado ficar pelo original, e quem a conhece sabe do que estou a falar.

E para acabar aqui fica um vídeo da banda Genesis na altura em que Phill Collins tomava as rédeas de vocalista, e que conta com a participação de um famoso comediante.
Ora tentem adivinhar quem é...


E uma das suas grandes músicas que pode ser alvo de um próximo Original Vs Cover:


Adivinhem a banda que fez uma versão desta canção...

Atenciosamente,
DARKfm
Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

06/03/2009 13:36 |Blogger Thaurer  
ora bem, video do genesis numero um:
o comediante é o benny hill
numero numero dois:
IN FLAMES!!!


ok... kék eu ganhei?
xD

por acaso nao simpatizo muito com o miai vice.
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024