Skywriting I: Axenstar
publicado por Skywriter™
Inauguro aqui um novo espaço para o metal do Galáxia Artes. Não será uma coisa com palavreado muito bonito e tal, nem sequer análises profundas. Até porque o meu método de análise só tem dois modos: ou gosto ou não gosto.

Este espaço servirá, acima de tudo, para dar a conhecer nomes pouco conhecidos do Power e Progressive Metal, e ainda algum Gothic/Symphonic, os meus sub-géneros de eleição, dentro do Metal. Sem mais demoras, aqui está a primeira banda:


Os Axenstar nasceram em 1998 sobe o nome Powerage pela mão de Peter Johansson e Magnus Ek e, inicialmente, eram uma banda de covers. Após algumas mudanças de elementos da banda, em 2001 passaram a chamar-se Axenstar.

Mesmo depois de já serem os Axenstar, a banda teve mais algumas mudanças de elementos, que não vale a pena falar.

Para a história ficam os quatro álbuns gravados: Perpetual Twilight (2002), Far From Heaven (2003), The Inquisition (2006) e The Final Requiem (2006).

Não muito mais a dizer sobre a banda, até porque não há muita mais informação por esta Internet fora. Não vos consigo dizer se ainda continuam como banda ou não, porque o site diz que estarão online brevemente, mas já se encontra assim há bastante tempo e o MySpace da banda também não diz nada em relação a isso.

Gosto bastante desta banda pela sua sonoridade que, a meu ver, é um pouco diferente do tradicional Power Metal. O álbum Far From Heaven é simplesmente fantástico. Álbum esse que poderão ouvir através dos links que vos deixo em baixo (abençoado YouTube):


01-02: The Descending + Infernal Angel
03: Blind Leading The Blind
04: Don't Hide Your Eyes
05: Far From Heaven
06: Abandoned
07: Children Fornlorn
08: Death Denied
09: Blackout
10: Northern Sky

Peço desculpa pelo curto post, mas para a próxima será maior!
Ouçam o álbum e deixem aí a vossa opinião sobre a banda.

Até à próxima.

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

15/03/2009 22:02 |Anonymous Anônimo  
nao é por nada mas quem é que comenta este galaxia? ninguem msm
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024