Ócio Crónico: Ora então, Samplemos!
publicado por Dr. Darkim
Mais uma vez atrasei-me na crónica, devido a razões profissionais e como não disponho de muito tempo passo desde já ao assunto de hoje.

Depois de ter mostrado os Buffalo Springfield serem samplados numa música de Public Enemy, trago-vos outra "vítima" desta tradição do Rap/Hip-Hop, uma artista mais conhecida por uma música apenas, pelo menos entre o público geral, que se intitula Luka.

Exacto, recentemente a dona Suzanne Vega teve direito a ver o seu tema Tom's Dinner re-imaginado por B-Real, dos Cypress Hill, no seu novo albúm a solo.

O original



O "Remake"



B-Real pode ter aproveitado pouco de Tom's Dinner já que a última falta-lhe a parte instrumental, mas conseguiu e penso que podemos ouvir a Suzanne a ditar o "t-ta-te-ta" lá no meio.

Sendo o original um ataque, quiçá, de génio, pela parte da cantora, já que naqueles tempos, poderia ser impensável meter no ar uma música onde só ouvimos a voz da artista e nada mais, o "remake" já é apenas mais uma música de hip-hop que, vá lá, não fala no, mais-que-falado, tema das festas, gajas e bebidas, mas algo que vem da alma de B-Real e companhia e isso já eleva a música mais uns níveis acima, pelo menos para mim.

Peço desculpa pelo pobre conteúdo de hoje, mas não deu para mais.

FEEDBACK pessoal!!!!
DARKfm

Fica aqui a versão popular de "Tom's Dinner"

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

11/04/2009 19:04 |Blogger Skywriter™  
Parabéns, conseguiste por-me essa musica na cabeça! lol
Agora dei por mim a assobiar esse tema! lol
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024