a bit of Stand Up Comedy
publicado por Thaurer
Ora boa noite bom dia ou boa tarde conforme a hora a que estiverem (se estiverem) a ler isto.

e que tal se hoje discutisse-mos aqui um pouco sobre Stand Up Comedy?

se ha coisa que eu gosto é de ver um bom comediante a fazer-me largar umas boas gargalhadas durante um bom bocado. Nem que sejam 5 mins. Uma boa gargalhada vale sempre a pena.

gostaria que dessem aqui algumas opiniões sobre os vossos comediantes favoritos, e que vissem já agora alguns dos videos que vou aqui postar sobre alguns dos artistas que mais me ifluenciam e que mais gosto de prestar atenção quando quero sair em busca da tal gargalhada.

e para começar, sinto-me na obrigação moral de partir primeiro com o meu mestre. O velhote que simplesmente dizia aquilo que devia ser dito, o velhote que nos insultava de uma maneira tão especial que nós simplesmente não conseguimos parar de rir: George Carling!

e devo avisar: se forem religiosos, e sensiveis quanto a isso, NAO DEVEM ver este video, ou serão simplesmente completamente varridos pelo senhor.


e digam lá se ele não tem razão? claro que tem.

isto para mim é Stand Up. Não é contar anedota atrás de anedota, não é fazer palhaçada atrás de palhaçada. Stand Up é contar uma história. É dizer o que deve ser dito. É uma critica e uma sugestão. É um desabafo.

e falando em criticas, e que tal um pouco de Chris Rock e o seu pedaço de comédia mais famoso ( e polémico) da sua carreira?

Os americanos podem ser um povo avançado, mas em termos de cultura...não são parte do topo da cadeia, e em termos de racismo...acreditem, racismo é assunto do dia a dia. então porque não criticar as proprias criticas sobre o tema? afinal de contas, quem sao os mais racistas, pretos ou brancos?
eheh



ou então, num lado mais leve da coisa, temos aqui o senhor Rock a tentar defender o rap, mas como o proprio admite, o Rap de hoje em dia é impossivel de defender, tal é o seu degradamento artistico.



e temos sempre bons cómicos aqui em Portugal.
Carlos Moura é na minha opinião um deles, e podem ve-lo aqui a mandar algumas bocas ás religiões "Take Away"



e temos mesmo alguns como o Grande Craig Ferguson, que apesar de ganharem a vida a fazer talk shows, nao perdem uma boa oportunidade para regressar ás origens e pegar um pouco na sua vida para poder não só fazer rir, como tambem dar uma pequena liçao de vida aos mais novos:


e ja agora, para quem quiser, encontra-se no youtube o ultimo show de stand up feito pelo Seinfeld, que é uma aespécie de visita a alguns dos seus actos mais aclamados. vou por aqui a versão completa do show, que pode demorar um pouco mais a carregar num pc mais lentinho, mas que vale bem a pena de ver e ouvir ainda pra mais, tendo legendas em português do brasil.



e ainda, como bónus, aquele que eu considero como o melhor comediante da nova geração. Ele é intenso. Ele é bruto. Ele é ácido. Ele é eficaz.
Dane Cook ladies and gentleman com o seu dvd, Vicious Circle



e hoje fico-me por aqui. dois shows completos para quem quiser, ainda hei de fazer o upload do ultimo DVD do Dane Cook para quem quiser ver, e hei tambem de postar aqui o "Latin Kings of Comedy" que é simplesmente algo brutal para quem tem ligaçoes com a america do sul. xD

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

10/06/2009 15:19 |Blogger iC  
grandes senhores (:
17/06/2009 21:02 |Blogger Taigo  
Hey, embora seja grande grande fan do Carlin e do Dane Cook o meu favorito é sem duvida o Pablo Francisco. Aconselho a cc um, alem de saber contar uma historia com pés e cabeça, é um grande imitador e faz me rir como nenhum outro! abraco
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024