Concurso Jovens Criadores 09
publicado por Thaurer
A minha faculdade enviou-me este e-mail que aproveito para colocar aqui no caso de haver algum interesado:

"Estão abertas as inscrições para o concurso Jovens Criadores’09. Já na sua 13ª edição, é uma iniciativa conjunta do Instituto Português da Juventude e do Clube Português de Artes e Ideias, que se destina a dar a conhecer artistas em início de carreira, até os 30 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes no país.

As inscrições decorrem até 30 de Junho.

As áreas a concurso são: Artes Digitais, Artes Plásticas, Banda Desenhada, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música e Vídeo.

Os projectos seleccionados por parte de júris especializados em cada área artística serão apresentados na 13ª Mostra Jovens Criadores.

Desde 1996, a Mostra Jovens Criadores já se realizou em Lisboa, Guarda, Aveiro, Braga, Porto, Coimbra, Santa Maria da Feira, Silves, Amarante, Montijo, Odivelas, tendo sido plataforma de lançamento e confirmação de criadores que muito têm contribuído para uma desejável renovação do panorama artístico nacional. A título de exemplo, por aqui passaram Alexandra Moura, André Murraças, André Sier, Cecília Costa, Cláudia Tomaz, Cristina Filipe, Gonçalo M. Tavares, João Fazenda, João Garcia Miguel, João Pedro Vale, José Luís Peixoto, Lara Torres, Patrícia Bateira, Renata Sancho, Rudolfo Quintas, Soraya Vasconcelos, Tiago Dionísio. Tiago Guedes.

Convidamos ainda a visitar o sítio www.artesideias.com ou www.juventude.gov.pt, onde é possível obter toda a informação sobre a iniciativa, e descarregar o regulamento e a ficha de inscrição."

Photobucket



Parece ser algo bastante interessante já que é um concurso que nao olha a curricolos nem a nomes e que tenta mostrar á comunidade os jovens aspirantes a artistas que surgem pelo país fora.

Eu estou a contar em participar, aconse-lho a quem quiser a fazer o mesmo.

dito isto, e caso estejam interessados: boa sorte!

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024