De Onde Vem a tua Inspiração? (animação)
publicado por Thaurer
hello friends.




vou trazer apenas dois filmezitos curta-metragem mas que tem mais qualidade e criatividade que muitas das longas metragens que andam aí pelo cinema.

se nao tiverem nada para fazer este Domingo (para além de ir ao Dragão ver o FCP a receber a taça do campeonato of course) aconselhovos vivamente a ficarem em frente ao pc a verem estas duas pequenas/médias obras.


comecemos então:

Berni's Doll

O filme retrata a vida de um homem que trabalha (de forma infeliz) numa fábrica de comida para gatos, e que vive (de forma infeliz) sózinho num apartamento velho, situado num prédio ainda mais velho, e com moveis ainda mais antigos. Mas a vida do homem muda quando vê na tv um anuncio sobre uns corpos de mulheres por apenas 5ooo dolares, o que faz com que o homem comece a trabalhar mais para poupar dinheiro para poder ter tambem ele um corpinho em casa de uma mulher de leste ou uma africana ou mesmo latino-americana. Corpos aos montes, para todos os gostos e todos os bolsos. essa é a premissa do filme. COntudo...quando fazemos upgrades demais á nossa "mulher", o resultado nem sempre é o mais agradavel.



e o segundo que apresento hoje chama-se Badly Drawn Roy

lembra-se daquela série "A minha familia é uma animação"?
então pronto, isto segue a mesma linha de pensamento....mas em bom!
com 21 minutos de duração, este "documentário" vasculha a vida de um rapaz de uma vila Irlandesa chamado Roy que nasceu com um pequeno problema: É um desenho animado. E nao é um desenho animado qualquer. Ele nasceu MAL desenhado!!!
Ao longo destes 21 podem vasculhar nos baús da familia de Roy e descobrir por exemplo, o que é que o irmão deste pensa acerca de ter crescido no meso quarto que um rapaz que ao dormir fazia um som estranho e largava Z's da boca que embatiam no tecto do quarto, e descobrir como Roy luta diariamente contra os seus complexos fisicos devido ao facto de estar mal desenhado, ao contrario dos outros bonecos perfeitos que aparecem diariamente na tv.

enfim, é ver para comentar.



e por hoje é tudo.
até para a semana, e ja agora, boa sorte para mim na realização de um trabalho gigante sobre o Tarantino para sociologia da arte --'

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024