De Onde vem a tua Inspiração? (Origins)
publicado por Thaurer
antes de mais peço mil desculpas pelo atraso (isto dos atrasos tá a ficar bastante regular, e eu não estou a gostar. prometo que vou começar a ficar mais "pontual")

e agora sim, boa noite, bom dia ou boa tarde, conforme a hora a que estiverem a ler isto.


ora bem, fui no sábado ao cinema para ver um dos filmes que mais me fazia "salivar" nesta temporada cinematográfica: "X-Men Origins: Wolverine". E devo dizer que apesar de ser um filmezinho razoavel no que toca a entretenimento, com bons efeitos especiais (tirando os ataques meio manhosos do Saberthooth) e boas cenas de combate; contudo, esperava mais. Esperava muito mais!

15 Pictures, Images and Photos

E vou até por de lado os pequenos detalhes que são capazes de enfurecer os mais agarrados fãs da saga Origins lançada há uns anos pela marvel. vou esquecer as pequenas (algumas nem tanto) mas irritantes alterações que os senhores de Hollywood dicidiram fazer em relação á BD original. Vou esquecer isso porque acima de tudo este filme foi uma adaptação, e uma adaptação, dificilmente é fiel ao produto que a antecede. Mas o certo é: ha ali falhas sérias no filme, e a maneira como ele acaba... sabe a pouco. Podia-se ter feito mais. Podia-se ter feito melhor.

Mas vamos tambem dar vivas ao filme, pois conseguiu ser na minha opinião superior ás outras adaptações dos X-Men, e foi mesmo melhor que o filme do Daredevil ou mesmo que o primeiro filme do Hulk. Nota-se aqui mais trabalho não só por parte do argumentista, mas tambem por parte do realizador e do resto da equipa/actores, que tentaram dar um bom show. Continuo a apreciar o Hugh Jackman como Wolverine, e gostei bastante do Ryan Reinolds a roubar um pouco do "spotlight" com o seu personagem Deadpool (um dos meus favoritos tenho que dizer) e o trabalho do Taylor Kitsch como Gambit também é bom (embora tenho que reclamar outra vez: Se o filme se passa por volta dos anos 70/80, porque é que o Gambit é representado como um tipo na casa dos 20, quase 30 anos? Era suposto ele ter mais ou menos a mesma idade que o Scott Summers ou Emma Frost, representados no filme ainda em periodo da adolescencia. enfim)

Quanto aos maus da fita, apesar de nao gostar muito da representação cinematográfica do Sabretooth, gostei do que se fez com o WIlliam Stryker (O "manda-chuva" por detrás de quase toda a trama do filme) e com aquela mistura entre Deadpool e Weapon X, que resultou num personagem criado exclusivamente para o filme, e que é uma espécie de, fazendo uma referencia a aqueles jogos 2D de plataformas, Ultimate Boss, que aparece no final do filme e dá origem a uma boa cena de porrada ao bom estilo mutante, cheia de golpes especiais e movimentos fantásticos.

enfim, é o tipico "filme pipoca" que é bom para se ir ver quando se quer ser entretido, e devo dizer, tudo por culpa do senhor Jackman porque se não fosse ele, o realizador seria o Zack Snyder(watchmen, 3oo) que queria fazer um filme Rated-R (agora lembrei-me do Edge) e que daria mais "pica" ao publico adulto, mas ao que parece, o que dá mesmo dinheiro é o publico mais novinho, portanto, vamos fazer filmes p'ra eles.
Vale a Pena os 5 euros do bilhete, mas se quiserem antes ir ver outro filme, tambem nao sou eu que vos tento mudar de opinião. =)

Agora só me resta esperar que quando sair o dvd, saiam cá para fora também as imagens que não entraram no filme (como por exemplo uma que aparece no trailer, que mostra uma jovem Storm) e que o outro filme a fazer-me água na boca não seja um Flop, e que o "Silar" não me arruíne a imagem que eu tenho do Spock.

dito isto, eu retiro-me.

até para a semana, e may the 4th be with you, neste querido e geeky dia 4 de maio.

Marcadores: , ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

05/05/2009, 22:21 |Blogger Miguel  
Ainda nao vi o filme e a minha unica motivaçao era mesmo pq o gambit aparece la,ele que e uma das minhas personagens predilectas da marvel mas pelo o q leio o filme tem grandes falhas...mas se for ver sera mesmo so para entreter,historia tenho as bd's
Quanto ao silar fazer de spock tb fiquei chocado quando soube..vamos ver o que sai dali,e se nao da na cabeça do vulcano começar a abrir as cabeças a tudo quanto e alianigena ^^
09/05/2009, 17:46 |Anonymous Anônimo  
Realmente estava à espera de outra coisa (raios partam as expectativas).

Posso estar enganado, mas este filme tem mesmo aquele gostinho a "Wolverine II". E digo isto porque anda ali muita coisa mal contada, pelo menos na minha opinião.

Se fizerem um "Origins" para cada personagem a Marvel bem pode passar a BD para segundo plano que há ali pano para mangas.
10/05/2009, 02:35 |Blogger Thaurer  
nada disso. se a marvel passa a bd pa segundo plano eu barricome lá nos seus headquarters e faço uma ameaça de bomba. eheh

e nao, nao vai haver wolverine 2, a história simplesmente foi MUITO mal contada.
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024