De Onde Vem a tua Inspiração?
publicado por Thaurer
ora bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora a que estejam a ler isto.
hoje vou-vos deixar aqui com alguns trailers e curtas metragens de filmes que vos podem pefeitamente ocupar umas horinhas de boa distracção.

e para começar, venho logo com uma sessão tripla. Uma cidade. Um filme. Três visionários.
"Tokio" é o nome de um filme dividido em três partes, com cada uma delas a contar uma história completamente diferente da anterior, mas sempre a manter o mesmo nivel de criatividade hiperactiva tipica dos realizadores em questão (Gondry, Leos Carax e Boon Jon-ho)

trailer:




o segundo do dia é um filme já conhecido mas que tenho que lhe fazer uma referência já que estou a recomendar bons filmes: "O Maquinista"
Este filme é para mim Chistian Bale no seu melhor, que interpreta o papel de um homem que há um ano que sofre de insónias, e que esse problema para além da perda de peso, trás-lhe tambem uma grave crise de paranóia e um isolamento face aos seus colegas que o deixam de ver com bons olhos. Um thriller bastante agresivo tanto a nivel psicológico como a nivel de imagem.




E se não estiverem com vontade de irem ao videoclube alugar um filme, ou se não quiserem dar-se ao trabalho de ir á net sacar algum filmezito, deixo tambem uma curta metragen feita por realizador desconhecido (pelo menos até agora) mas que mostra nas suas várias curtas algum talento.

A primeira chama-se Jammed e foi escrita e realizada por um tal de Eric Piccoli, e apesar de ser uma daquelas tipicas histórias do "homem-que-vai-para-um-motel-a-meio-da-noite-e-depois-algo-estranho-acontece-e-ele-vê-se-numa-situaçao-de perigo" penso que funciona muito bem, quando resumida a cerca de 5 minutos e meio de filme.

é apenas uma questão de ver:





E entrando na onda deste genero de filmes, deixo tambem o trailer para um filme que ha de sair ainda este ano chamado "where the wild things are" do realizador Spike Jonze. Este é um os filmes que eu mais aguardo este ano, e é baseado no livro com o mesmo nome. Um livro cheio e fantasia, bem ao estilo das "Cronicas de nárnia" mas com uma pitada de um condimento diferente que dá á história um sabor mais sólido e requintado (na minha opinião é claro!).



peço perdão pelo pouco conteúdo do post de hoje, principalmente quando me podia alongar um pouco mais sobre o filme "Tokyo" que eu acredito mesmo que vale a pena entrar na colecção de filmes de qualquer amante de bom cinema, mas entre problemas com o modem e pré produção de curtas metragens, pouco tempo me tem sobrado para o que quer que seja.

para a semana voltarei com mais uns filmes asiáticos que descobri recentemente, e que me parecem ser dignos de mencionar no meu espaço.
até á proxima então.
=)

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024