De Onde Vem a tua Inspiração? (Flight of the Conchords)
publicado por Thaurer
antes de mais pessoal, peço desculpa pelo atraso, mas por causa de umas noitadas a fazer um trabalho para sociologia da arte e a estudar para hist. da arte não consegui fazer o upload do que eu queria por aqui no blog.

e o que é q'eu quero partilhar com vocês?
ora bem, nada mais nada menos que as musicas da primeira temporada de uma das séries que me faz rir como um perdido: The Flight of the Conchords!

Flight of the Conchords Pictures, Images and Photos

Estes dois cromos, são segundo eles "a quarta dupla mais popular da musica folk de paródia" da Nova Zelândia (terra de onde eles são oriundos.)

Eles são: Bret Mckenzie (também conhecido como Rhymenoceros) e Jermaine Clement (The Hiphopopotamus) dois rapazes dos campos da Nova Zelândia que um dia decidiram deixar de ser pastores e começaram a criar as suas próprias canções inspiradas sobre tudo na observação da vida quotidiana e pela sua própria experiência e interacção com os habitantes e mesmo com a cidade de New York, local para onde eles vão com o intuito de crescer como artistas e ganhar bastante fama e dinheiro.
E é assim que ao longo de duas temporadas conhece-mos os personagens na série criada pela HBO que serve como biografia fictícia para os dois membros da banda.

Flight of Conchords Pictures, Images and Photos

Todos os episódios são uma espécie de musical, onde do nada surge sempre uma musica que acaba sempre por narrar a situação que vemos naquele momento. Algumas das vezes as letras das musicas são os próprios diálogos dos personagens ou os seus pensamentos (que mais ninguém ouve senão o público) e outras vezes as musicas são apenas sonhos que os personagens tem (para quem conhece: mais ou menos como os sonhos do JD em "Scrubs")

A banda já ganhou alguns prémios. Desde o Festival de Comédia de Edimburgo até mesmo o grammy de melhor álbum cómico do ano, ou mesmo o prémio de melhor grupo do ano na nativa Nova Zelândia (e lá se foi assim o 4º lugar de melhor duo folk cómico que eles tanto adoram) e a série que eles protagonizam segue as mesmas pisadas, ganhando emmy's e prémios da WGA. O certo é que mesmo não conhecendo a banda ou a série, aposto que alguns de vocês já ouviram falar de musicas como "Bussiness time" que andou a correr a internet de uma ponta à outra há uns meses atrás.

A série é considerada pela critica como uma das mais criativas da actualidade e é na minha opinião, o maior erro da TV portuguesa ao não passar a série nem que seja num horário da treta (como acontece com o The Office)

mas quem melhor pa se defender do que os próprios Conchords?

Flight of the Conchords Pictures, Images and Photos

vejam alguns dos videos deles e aproveitem as musica que eu vos disponibilizo e vão ver que se vão rir bastante.

download aqui

videos:

Hiphopopotamus vs. Rhymenoceros (ao vivo no HBO special)


Mutha'Uckas


Bussiness Time (ao vivo no HBO special)

Marcadores: ,

Deixa-nos a tua opinião sobre este post:

Postar um comentário

04/07/2009, 14:14 |Anonymous Castigador_Anal  
a 1ª season foi uma obra de arte, já a 2ª, um desilusão brutal
(c)2009 A Outra Galáxia | aoutragalaxia@gmail.com
Optimizado para Firefox 3+ e Internet Explorer 7+ a 1280*1024